Assessorias

Nossas entidades colocam à disposição das associadas uma série de serviços prestados por assessorias externas, com o objetivo de esclarecer dúvidas, analisar novas legislações, colaborar com os órgãos públicos levando sugestões, propostas de alterações e pautas a serem discutidas, representar o setor nas diversas Comissões e Fóruns, orientar as empresas filiadas visando o atendimento às normas vigentes e mitigar riscos de ocorrência de acidentes, além de promover a defesa dos interesses do setor.

 

ASSESSORIA TRABALHISTA
Dr. Lázaro Sá e Dra. Suelen Alves

Participa dos processos de negociações coletivas de trabalho com os sindicatos representantes dos trabalhadores e orienta as empresas associadas e contribuintes sobre assuntos trabalhistas.
Coordena reuniões do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos – GT-RH – e elabora informativo mensal com base nas discussões ocorridas nas referidas reuniões.

 

ASSESSORIA ECONÔMICA
Prof. Leonel Tinoco Netto

Elabora mensalmente o Relatório Tendências do Setor de Distribuição de Produtos Químicos e Petroquímicos, com base em questionários respondidos por um grupo representativo de empresas associadas, promovendo, além da coleta de dados, a troca de informações e experiências com as empresas do setor.

 

ASSESSORIA EM TRANSPORTE E LOGÍSTICA
Engª. Glória Benazzi

Representa a ASSOCIQUIM SINCOQUIM em diversos Fóruns e Comissões Técnicas, além de coordenar o PRODIR – Processo Distribuição Responsável, desde sua adoção no Brasil em 2002.
Elabora as revisões periódicas dos Manuais publicados pelas Entidades: Manual Básico de Rotulagem de Produtos Químicos, Manual de Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos – Fracionados e a Granel, Manual Simplificado de Segurança no Manuseio, Armazenagem e Transporte de Produtos Químicos e seus Resíduos.

 

ASSESSORIA JURÍDICA EM SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE
Dr. Marco Gallão

Especialista em assuntos de natureza jurídica nas áreas de Segurança e Meio Ambiente, esclarece dúvidas e orienta as empresas associadas nas questões legais, tanto com sugestões de ações preventivas quanto corretivas.

 

ASSESSORIA JURÍDICA
Flora e Camargo Advogados Associados

Assessora aos associados, em serviços profissionais de consultoria jurídica em geral, área empresarial, englobando questões do “dia a dia” do empresário, tais como questões tributárias, cíveis, de operações de importação e exportação, tudo nos termos da legislação em vigor.